A Editora Contracorrente publica livros sobre cultura musical por meio do selo Dissonante, que conta com o músico João Camarero como Editor
A música é registro rico e peculiar da cultura de um povo. Com o selo Dissonante, a Contracorrente orgulhosamente oferece títulos que contribuem para a valorização dessa expressão radical da nossa brasilidade.
Desde 2021 o selo Dissonante já lançou três títulos.
Músico brasileiro, é celebrado por sua maestria como violonista e compositor. Reconhecido como um dos talentos emergentes na cena do choro, Camarero tem desempenhado um papel fundamental na preservação e evolução desse gênero musical.
Formou-se no Conservatório de Tatuí. Em 2011, João Camarero estabeleceu-se no Rio de Janeiro, onde aprimorou suas habilidades sob a orientação de João Lyra, na Escola Portátil de Música. Tornou-se um exímio intérprete, e também professor.
Camarero tem uma extensa lista de colaborações como violonista, acompanhando muitos artistas nacionais e internacionais, incluindo Joel Nascimento, Danilo Brito, Zélia Duncan, Yamandu Costa, e outros. Sua influência musical se estende para além das fronteiras, tendo se apresentado na França, Itália, Alemanha e Estados Unidos.
João Camarero lançou seu primeiro álbum solo em 2016, que trouxe composições inéditas e clássicos, exibindo sua habilidade única. Em 2019, seu álbum "Vento Brando" expandiu seu repertório com músicas inéditas e autorais, com colaboração de músicos talentosos.
Em 2022, Camarero surpreendeu novamente com o lançamento do álbum "Gentil Assombro", que apresentou dez faixas cativantes, incluindo composições originais.
Nascido em 1990, em Ribeirão Preto, criado em Avaré e radicado no Rio de Janeiro, João Camarero oferece uma interpretação musical cristalina e seu compromisso com a música brasileira e o repertório autoral o destacam como uma figura essencial no cenário contemporâneo, desenhando um elo entre o passado e o futuro da música brasileira.