A Editora Contracorrente aplica a ideia poderosa de que os livros são ferramentas de transformação social
Fundada na cidade de São Paulo por Rafael Valim em 2015, a Contracorrente surgiu para ser uma proposta radicalmente alternativa à corrente da massificação do conteúdo e da mercantilização do conhecimento que caracteriza nosso tempo.
"Enquanto houver forças, continuaremos navegando contra a correnteza de anti-intelectualismo e intolerância." Rafael Valim
A Editora Contracorrente se posiciona como protagonista do campo progressista em um mundo que se move fundamentalmente por meio do embate de ideias.
Avessos às simplificações que contaminam a produção literária, buscamos conteúdo de qualidade, apostamos em novos talentos, promovemos traduções de grandes obras estrangeiras, produzimos edições bem cuidadas e valorizamos os nossos autores. Atualmente, nosso catálogo conta com mais de 170 livros publicados, de mais de 300 pensadores, entre autores e coautores.
Em tempos de crise a cultura floresce e as ideias se multiplicam. Promovemos a coexistência de obras com vocação acadêmica com obras que possam alcançar — com alta qualidade — um público mais amplo. Tudo isso é um tributo à inteligência e sofisticação de nossos leitores, cuja companhia na jornada agradecemos.
Bem-vindo à Editora Contracorrente, onde livros são meios de transformação social, e livros são veículos que nos levam por mares desafiadores que precisam ser navegados.
“Navegar é preciso; viver não é preciso.”
Fernando Pessoa
Rafael Valim
Gustavo Marinho
Camila Valim