O filósofo português Diogo Sardinha agradece à ABJD e destaca a importância de seu seminário para seu novo livro sobre a política brasileira desde 2013-2014
“Em livro, filósofo português Diogo Sardinha reverencia e agradece ABJD”, é o título da matéria do site.
O novo livro do filósofo português e pesquisador da Universidade de Lisboa, Diogo Sardinha, “A tirania dos poderes coniventes: Brasil na conjuntura”, é uma grande contribuição para se compreender o cenário atual da política brasileira, sobretudo a partir do período 2013-2014, momento de profundas transformações no país.
Na obra, Sardinha conta que ter participado do II Seminário Internacional da ABJD, que ocorreu em maio de 2019, foi decisivo para a elaboração do livro, pois a estrutura da argumentação segue a linha adotada durante o evento da entidade. “Em nossos dias o mundo olha, atônito, para o Brasil”, diz.
“Ainda profundamente sensibilizado pelo convite da Associação, reitero minha firme solidariedade com suas causas e venero a coragem com a qual seus membros se batem no presente enquanto pessoas livres e conscientes, como a esperança que com se engajam na preparação de futuro melhor”, reforça na obra.