Obra de Bruno Rodrigues de Lima destaca a luta do direito contra a escravidão no século XIX através da trajetória do advogado abolicionista Luiz Gama.
A Editora Contracorrente promoveu no último dia 27/11, na Biblioteca do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, o lançamento do livro Luiz Gama contra o Império, do autor e vencedor do Prêmio Jabuti, Bruno Rodrigues de Lima. A biografia jurídica é fruto do doutorado do autor, realizado na Alemanha. A pesquisa recebeu duas honrarias internacionais, o prêmio Walter Kolb de melhor trabalho da Universidade de Frankfurt e a medalha Otto Hahn de destaque científico da Sociedade Max Planck.
O Ministro Benedito Nunes, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) foi o responsável por presidir a seção de lançamento da obra, que contou com a presença de autoridades, juristas e ativistas do movimento negro. O livro narra a luta do direito no brasil na escravidão no século XIX a partir da vida do advogado abolicionista Luiz Gama. “Trata-se do maior jurista da história do Brasil e é também o maior jurista da história do mundo moderno, porque a luta pela escravidão é a mais importante das lutas do direito na modernidade”, explica o autor.